26 de setembro de 2026
Notícias Atualizadas todos os dias

Jogo do Brasil muda expediente no serviço público estadual e municipal nesta segunda

Os órgãos públicos estaduais e municipais de Campo Grande terão horário especial de funcionamento nesta segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026 da FIFA.

Conforme os decretos publicados na última sexta-feira (26), tanto o Governo de Mato Grosso do Sul quanto a Prefeitura de Campo Grande reduziram o expediente nas repartições públicas devido ao jogo, que está marcado para as 13h.

No âmbito estadual, os órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo funcionam das 7h30 às 11h30. A medida foi estabelecida pelo Decreto “E” nº 51, assinado pelo governador Eduardo Corrêa Riedel (PP).

Em Campo Grande

Já nas repartições públicas municipais, o expediente também será encerrado às 11h30, conforme o Decreto nº 16.675, publicado pela Prefeitura de Campo Grande.

As alterações valem exclusivamente em razão da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e têm como objetivo adequar o funcionamento da administração pública ao evento esportivo.

Os decretos, no entanto, não se aplicam aos serviços considerados essenciais. Áreas como saúde, segurança pública e demais atividades indispensáveis seguem funcionando normalmente, conforme a necessidade de cada órgão.

A previsão é de que o atendimento ao público seja retomado normalmente na terça-feira (30), respeitando o horário habitual de funcionamento de cada órgão.

Fonte: Portal Primeira Página

Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Desenvolvido por Conffi
Sites Profissionais