Reinaldo disse que apresentará proposta que prevê redução na alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) nesta terça-feira
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) sofrerá redução, em 2022, no estado. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (8), durante discurso em Dourados (MS).
Sem explicar detalhes, Azambuja frisou que uma proposta de lei será apresentada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (9), que pretende reduzir o percentual do IPVA.
Como o imposto é dividido entre fundos, municipal e estadual, Azambuja comentou que as cidades de Mato Grosso do Sul não “vão perder” nada com a diminuição da alíquota do imposto. “Isso é uma parceria com os municípios. Os municípios não vão perder. Nós vamos equalizar a receita”, detalha.
A porcentagem de redução não foi anunciada, porém deve ser oficializada nesta terça, junto à entrega da proposta de lei à Assembleia. (G1MS).
Assessoria