• Expediente
  • Fale Conosco
  • HOME
  • Home Beta
  • Jornal Online
  • Login
quinta-feira, abril 15, 2021
Primeira Opção News
ALMS - Futuro Protegido
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Jornal Online
  • Destaques
  • Municípios
  • Polícia
  • Campo Grande
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Jornal Online
  • Destaques
  • Municípios
  • Polícia
  • Campo Grande
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Primeira Opção News
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

Beto Avelar discute incentivo aos atletas corredores de rua da Capital

por Da Redação
8 de março de 2021
em Destaques, Esportes
0 0
0
Share on FacebookShare on Twitter
Por Assessoria de Imprensa – Vereador Beto Avelar

 

 

O vereador Beto Avelar recebeu nesta segunda-feira (08/03) o treinador André Milani que é responsável pela Assessoria Esportiva Percurso Livre de Corrida de Rua. A organização criada em 2014 atende atualmente 130 alunos e tem adotado corredores de baixa renda que hoje estão classificados no grupo de elite de corrida em Mato Grosso do Sul.

Em razão da pandemia, o atendimento para os atletas de baixa renda ficou restrito e as competições, que representavam a principal fonte de renda, foram suspensas para evitar aglomeração e impedir o aumento da transmissão do coronavírus.

Conforme o treinador André Milani, a solidariedade dos alunos do Percurso Livre tem sido fundamental para o suporte aos atletas com a doação de tênis e alguma ajuda financeira mínima. Mas ainda é necessário apoio do Poder Público.

Na Câmara Municipal, o grupo busca apoio para que o Legislativo tenha a atenção voltada aos atletas da Capital. Entre as reivindicações está a elaboração de um Projeto de Lei que prevê assistência fixa a programas de incentivo aos atletas de baixa renda, bolsa atleta e que as provas de corrida na Capital tenham algum tipo premiação prestigiando os atletas. Para participar desse benefício, teria que ser comprovado o resultado dos atletas, o envolvimento da equipe e a contrapartida para o município, com a divulgação da representatividade do atleta em eventos nacionais.

Outra proposta do grupo de atletas é a criação de uma Legislação que prevê ao atleta um benefício em caso de “invalidez permanente”. Geralmente, o atleta de atletismo que se dedica exclusivamente à atividade física não tem uma formação profissional e não consegue bons rendimentos financeiros. Com o passar dos anos, fica sem seguridade social.

“É um momento de dificuldade para todos em razão da pandemia. É necessário que o Poder Público discuta sobre os efeitos da pandemia na vida dos atletas. Na Câmara Municipal vamos estudar as propostas e dar sequência nas medidas possíveis para valorização dos atletas e proteção da população, além de outras formas para incentivar o esporte na Capital”, explica o vereador Beto Avelar, membro da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal.

Post Anterior

Agenda: Dia Internacional da Mulher na ALEMS será comemorado em sessão virtual

Próximo Post

Câmara dos Deputados vota esta semana a PEC Emergencial

Próximo Post
Câmara dos Deputados vota esta semana a PEC Emergencial

Câmara dos Deputados vota esta semana a PEC Emergencial

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Youtube
Instagram
  • FALE CONOSCO
  • EXPEDIENTE
  • SUGESTÃO DE MATÉRIA

Desenvolvimento de Sites Profissionais

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Jornal Online
  • Destaques
  • Municípios
  • Polícia
  • Campo Grande

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In