Senar/MS oferece curso de Prevenção e Combate a Incêndios em Áreas Rurais
A preocupação com o meio ambiente faz com que muitos profissionais ligados ao campo busquem as capacitações realizadas pelo Senar/MS. Durante as épocas mais secas do ano, a grande procura é pelo curso de Prevenção e Combate a Incêndios em Áreas Rurais. O #TransformandoVidas acompanhou as aulas de uma turma em Chapadão do Sul e traz relatos de quem tem a natureza como lar.
Com duração de dois dias, o curso do Senar/MS cumpre uma extensa agenda em vários municípios. E foi em Chapadão do Sul, que encontramos histórias de trabalhadores rurais que deixaram suas cidades de origem para acreditar e fazer parte da agropecuária sul-mato-grossense.
Na capacitação, funcionários de todas as idades trocaram experiências de vida no campo e aprenderam a maneira correta de enfrentar um dos desafios em época de estiagem: os incêndios.
Sílvio veio de Araçatuba em busca de oportunidades na pecuária de MS. Já o Jhonatan, veio de Valparaíso. Ele trabalhava no combate à incêndios em uma usina de São Paulo, mas como foi criado no campo, sempre teve vontade de trabalhar com a bovinocultura.
Gilmar da Silva Souza veio do Pará com a família. Tem dois filhos e passa para ele o que consegue enxergar hoje com as oportunidades que recebe. “Eu sempre passo para eles as dificuldades da vida, né? E reforço a educação. Tem que estudar para conquistar as coisas na vida”, conta Gilmar.
Curso Prevenção e Combate à Incêndios em Àreas Rurais
Carga Horária: 16h
Objetivo: EMPREGAR TÉCNICAS CORRETAS DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO AS PROPRIEDADES RURAIS.
Programação: EIXO MOBILIZADOR – TEMAS TRANSVERSAIS – LEGISLAÇÃO – CONCEITOS BÁSICOS SOBRE INCÊNDIOS – PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS – COMBATE DE INCÊNDIOS – PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS – PRÁTICA DE COMBATE TERRESTRE
Transformando Vidas – Toda semana o Sistema Famasul compartilha histórias de vidas transformadas através do Senar/MS. Confira outras reportagens nos nossos canais: Youtube (Canal Sistema Famasul), no Instagram (@sistemafamasul), no Facebook (Sistema Famasul) e nos sites.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado