A terceira edição do Interagro, principal evento voltado ao agronegócio de Mato Grosso do Sul, terá programação diversificada. O evento acontece de 22 a 24 de junho, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. As inscrições para o Interagro podem ser feitas pelo site interagro2023.com.br.
Em sua programação técnica, o Interagro irá abordar os temas mais recentes relativos à sustentabilidade da produção. Serão painéis com debates e cases de sucesso; curso de pilotagem de drone, para monitoramento de propriedades rurais; e mais de 20 palestras com grandes nomes ligados ao setor: o comentarista político, Caio Coppolla, que vai falar sobre a influência da agropecuária no desenvolvimento do país; a socióloga e produtora rural, Teresa Vendramini, que vai trazer um panorama atual do agronegócio brasileiro; o diretor da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Bruno Lucchi, que vai falar sobre o Plano Safra 2023/2024; e o produtor rural e deputado federal, Pedro Lupion, que vai falar da importância do poder legislativo para o avanço do agronegócio.
O Interagro 2023 irá promover, ainda, o 2º Prêmio de Agro Jornalismo SRCG, que, nesta edição, homenageará José Maria Hugo Rodrigues, comunicador referência em Mato Grosso do Sul; e o 1º Prêmio Agro Estudantil SRCG, que homenageará o ex-senador Pedro Chaves, e irá premiar pesquisas de estudantes do ensino técnico, graduação e pós-graduação, que tenham aplicação prática e melhorem, efetivamente, a vida do produtor rural. Mais informações sobre os prêmios e inscrições de materiais podem ser feitas pelo site do evento até dia 31 de maio.
Atrações gratuitas para toda a família
Além da programação técnica, o Interagro 2023 contará com stands de exposição de produtos, serviços e novidades do campo, com oportunidades de negócio tanto para produtores quanto para quem pretende investir no setor agropecuário. Haverá, ainda, atrações culturais para toda a família: Espaço Fazendinha, Arena de Drones e o Festival Comida de Comitiva. O acesso a essas atrações é aberto a todo o público e totalmente gratuito.
Por Diego Silva – Agro Agência