• Expediente
  • Fale Conosco
  • HOME
  • Home Beta
  • Jornal Online
  • Login
quinta-feira, abril 15, 2021
Primeira Opção News
ALMS - Futuro Protegido
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Jornal Online
  • Destaques
  • Municípios
  • Polícia
  • Campo Grande
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Jornal Online
  • Destaques
  • Municípios
  • Polícia
  • Campo Grande
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Primeira Opção News
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Facebook ganha divisão para lojas similar ao Instagram

por Da Redação
25 de agosto de 2020
em Tecnologia
0 0
0
Share on FacebookShare on Twitter
Mateus Mognon – via nexperts

 

Imagem: Android Authority

 

O Facebook anunciou uma nova divisão em sua rede social chamada Shop (Loja, em tradução livre). A novidade, que já está disponível nos Estados Unidos, funciona como uma espécie de vitrine para páginas de negócios, desde pequenas empresas até grandes companhias.

A nova seção para lojas é similar a um recurso lançado pela empresa recentemente no Instagram. A divisão é uma central que reúne páginas de marcas e comerciantes, permitindo que o usuário visualize produtos, entre em contato com a companhia e até adquira itens diretamente no aplicativo.

A nova divisão é uma espécie de vitrine para diferentes lojas
A nova divisão é uma espécie de vitrine para diferentes lojasFonte:  Facebook 

A aba para negócios veio acompanhada de outras novidades para quem trabalha com vendas e utiliza a rede social. A empresa também anunciou que vai expandir globalmente o Facebook Shops, que permite criar lojas dentro da plataforma e traz conexão com Instagram, Messenger e, futuramente, WhatsApp.

Outra novidade anunciada pela empresa é o lançamento do Instagram Checkout em todos os Estados Unidos. A ferramenta permite que os comerciantes utilizem o sistema da própria rede social para concluir compras e receber pagamentos de clientes. Além disso, a função permite anunciar e vender itens durante transmissões ao vivo no app.

As ferramentas para lojas permitem conectar páginas de vendas com o Messenger
As ferramentas para lojas permitem conectar páginas de vendas com o MessengerFonte:  Facebook 

O Facebook ainda promete que não vai cobrar tarifas de transação em seu meio de pagamento até o final do ano. Apesar da expansão, tanto as ferramentas de criação do Facebook Shops quanto o Instagram Checkout só poderão ser utilizados por empresas elegíveis e aprovadas pela rede social.

Mesmo com as limitações, a tendência é que as novidades voltadas para o comércio sejam expandidas rapidamente pelo Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg vê grande potencial de lucro no e-commerce e, com estimativas apontando que 85% das pessoas estão comprando online durante a pandemia, agora é a melhor hora para investir no setor.

Post Anterior

Governo gasta R$ 4,5 milhões com revitalização da Avenida Mato Grosso

Próximo Post

Campo Grande completa 121 anos com altos índices de desenvolvimento humano

Próximo Post
Campo Grande completa 121 anos com altos índices de desenvolvimento humano

Campo Grande completa 121 anos com altos índices de desenvolvimento humano

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Youtube
Instagram
  • FALE CONOSCO
  • EXPEDIENTE
  • SUGESTÃO DE MATÉRIA

Desenvolvimento de Sites Profissionais

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Jornal Online
  • Destaques
  • Municípios
  • Polícia
  • Campo Grande

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In