Seguindo o modelo de “Netflix dos carros”, a Renault anunciou o lançamento do próprio serviço de automóvel por assinatura no Brasil. Batizado de Renault On Demand, o sistema de aluguel de longo prazo tem os preços mais acessíveis entre os concorrentes.
Com valores a partir de R$ 869 mensais, ele oferece planos de 12, 18, 20 ou 24 meses com diferentes opções de quilometragens. O preço inclui custos com seguro, manutenção, documentação e assistência nacional 24 horas com um carro reserva.
Visando a maior comodidade dos motoristas, todo o processo do aluguel de veículos do Renault On Demand pode ser realizado online. Segundo a marca, a pessoa pode concluir a contratação do serviço em até 10 minutos.
Inicialmente, os usuários poderão escolher entre duas versões do Kwid: Zen 1.0 e Outsider 1.0. Com aluguéis mais caros, o Sandero Stepway Iconic 1.6 e o SUV Duster Iconic 1.6 também fazem parte das opções de veículos disponíveis.
O serviço de assinatura está presente em todos os estados brasileiro e o usuário pode pagá-lo através de boleto bancário ou cartão de crédito. Além disso, é possível personalizar o pacote de contratação e incluir serviços extras.
Mercado em crescimento
“Após a pandemia, muitas pessoas voltaram a avaliar a compra de um carro e acreditamos que a demanda por esse modelo de negócio será grande”, revela Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault Brasil.
Segundo o representante da marca, o público-alvo do serviço de assinatura são pessoas que não pretendem investir em um novo modelo. Bem como, são clientes que buscam ter melhor controle da própria situação financeira no atual cenário.
Com o sistema de aluguel On Demand, a Renault segue os passos das concorrentes Fiat, Jeep e Volkswagen. Além delas, locadoras como Unidas e Movida também estão trabalhando nesse novo mercado.