Por Glaucea Vaccari
Homem de 74 anos, morador de Vicentina, é a 49ª vítima de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Morte foi confirmada na tarde de hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Conforme a SES, o paciente apresentou início dos sintomas no dia 13 de junho e foi notificado como caso suspeito no dia 17 de junho. O homem, que era portador de doença renal crônica, morreu no dia 18 de junho, mas o resultado positivo para coronavírus saiu nesta segunda-feira.
Pela manhã, durante atualização do boletim epidemiológico, a secretaria já havia confirmado outro óbito, de uma mulher de 40 anos, moradora de Glória de Dourados, que também tinha doença renal crônica.
Mato Grosso do Sul soma 49 mortes pela Covid-19, sendo oito em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 de Vicentina (sendo que um deles faleceu no Estado de São Paulo), 11 de Dourados (incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 óbitos em Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 3 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 1 em Guia Lopes da Laguna e 1 em Glória de Dourados.
BOLETIM
Conforme o último boletim epidemiológico, Mato Grosso do Sul tem 5.391 casos confirmados de Covid-19. Deste tota, 2.408 estão em isolamento domiciliar, 2.788 estão sem sintomas e já estão recuperados e 154 estão internados, sendo 98 em hospitais públicos e 56 em hospitais privados.
Cinco pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país.
Maior incidência da doença continua sendo Guia Lopes, com 253 casos, devido ao baixo número de habitantes. Mais 1.187 amostras aguardam análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).