Programa tem objetivo de apresentar alternativas diferenciadas para uma alimentação mais saudável
Na próxima quinta-feira (27), a partir das 18h, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza aula do programa Cozinha Experimental para pais, mães e responsáveis de beneficiários com autismo.
A aula será ministrada pela nutricionista da Cassems, Renata Kelly Loureiro, e tem como tema: salgados funcionais. Para a nutricionista, a alimentação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) deve buscar possibilidades para trazer uma alimentação rica em nutrientes e específica para pessoas com autismo. Evitando alimentos com glúten, lactose e açúcar.
Cozinha Experimental – Lançada em março de 2012, juntamente com a inauguração do Centro de Prevenção em Saúde, em Campo Grande, o programa de prevenção “Cozinha Experimental” já realizou mais de 150 cursos e atendeu mais de 2 mil beneficiários. Inicialmente, o programa possuía uma concepção mais formal, um pouco diferente do que se tornou hoje. Além de apresentar alternativas diferenciadas para uma alimentação mais saudável, os encontros buscavam superar a ideia de que a culinária nutritiva não poderia estar alinhada com preços acessíveis, sabores e tradicionalidade.
Por – Tathiane Panziera