Por Izabela Cavalcanti
Cerca de 11.079 pessoas foram vacinadas contra Covid-19, ontem (4), em Campo Grande. Com isso, a Capital registrou um novo recorde, ultrapassando a marca de 10.118 pessoas no dia 9 de abril.
O número corresponde a 1,2% de toda a população campo-grandense.
“É fruto de muito planejamento, trabalho e esforço dedicado para salvar vidas. Estamos trabalhando de forma ininterrupta, seja sábado, domingo, feriado, manhã, tarde e noite, para que a gente possa imunizar o máximo de pessoas possível”, enfatiza o prefeito Marquinhos Trad.
População vacinada
Aproximadamente 217 mil pessoas já foram imunizadas na Capital, atingindo mais de 24% da população vacinada com a primeira dose.
O percentual fica acima da média nacional, que é de 15%.
Cronograma
Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura continua a vacinação em gestantes e em mulheres com até 45 dias pós-parto (puérperas), além de trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais (profissionais ativos formados e em exercício em estabelecimentos de saúde), trabalhadores da Educação Básica e Superior, profissionais de Assistência Social e pessoas com comorbidades e deficiência permanente com 40 anos ou mais.
O atendimento para gestantes e puérperas segue até às 22h, nos drives Ayrton Senna, Albano Franco, Centro de Vacinação Guanandizão e na Cassems. A orientação é para que as gestantes apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.
Para os demais, além dos drives também estão disponíveis a Seleta, das 7h30min às 16h45min; IMPCG, das 13h30min às 19h30min e 55 unidades de saúde, das 13h às 16h45min.
Segunda dose
A segunda dose da Coronavac está sendo novamente paralisada. O motivo se deve a indisponibilidade das vacinas.
A Capital aguarda o recebimento de mais vacinas para dar continuidade à aplicação.
Aos que estão com a segunda dose agendada deverão aguardar um novo chamamento.
Na última remessa, Campo Grande recebeu, aproximadamente, 1,5 mil doses do Ministério da Saúde, que foram usadas ontem.