Por Willams Araújo
A Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul) voltou a se reunir nesta quarta-feira (17), em sua sede em Campo Grande, para traçar uma estratégia de atuação visando o fortalecimento da entidade.
A pauta principal do encontro foi à ampliação do atendimento aos associados, incluindo descontos em hospedagem em hotéis da Capital e a possibilidade da formalização de convênio médico com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul).
Durante o encontro, o presidente da Aprefex-MS, Pedro Caravina, reafirmou o compromisso de trabalhar forte em favor do crescimento da associação, mas defendeu a união de todos para que o plano de ação possa ser concretizado o mais breve possível.
A ideia da diretoria é que a associação continue unida para manter personalidade jurídica forte e possa exercer suas atividades com autonomia e independência.
Atualmente, a Aprefex-MS conta com cerca 100 filiados, entre prefeitos e ex-prefeitos, mas a intenção é transformá-la em uma grande entidade não apenas juridicamente.
Novas filiações estão em andamento a partir do trabalho intensivo que vem sendo desenvolvimento pelo ex-prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mário Kruger, que tem percorrido os municípios a fim de fortalecer ainda mais a instituição que em setembro deste ano completará seu segundo ano de fundação.
Participaram do encontro, além do presidente Caravina, Rogério Rosalin (tesoureiro) e Mário Kruger (executivo).