Doutor Lúcio (Santa Rita do Pardo) e Juliano Ferro (Ivinhema) reforçam o ninho tucano para 2024
O PSDB ampliou as suas bases eleitorais com a filiação de dois novos prefeitos — Doutor Lúcio (Santa Rita do Pardo) e Juliano Ferro (Ivinhema), durante ato político ocorrido ontem. Com isso, o partido passa a controlar 45 prefeituras em Mato Grosso do Sul.
As fichas de filiação foram abonadas pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente regional do partido. O vice-prefeito Jaime Soares Ferreira, de Selvíria, também filiou-se no mesmo ato.
Além disso, estão encaminhadas as filiações dos prefeitos de Paranaíba, Maycol Queiroz (PDT), e de Juti, Gilson Marcos da Cruz (PSD), o que elevará para 44 o número de gestores municipais no ninho tucano.
“Mais um prefeito ingressa no PSDB, pois filiamos o Dr. Lúcio, de Santa Rita do Pardo, em uma calorosa festa política onde dezenas outras lideranças decidiram seguir o mesmo caminho e ingressaram nas fileiras do 45. Somos gratos pela confiança e parceria que agora se torna mais estreita e produtiva”, disse Reinaldo Azambuja em suas redes sociais.
Ele também destacou a alegria de estar em Santa Rita do Parque no ato de filiação que teve ainda a presença da primeira-dama e de outras várias pessoas.
O ex-governador também ressaltou a chegada do prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, que contribui com o avanço da estruturação do partido no Estado. “Hoje recebemos a filiação do prefeito de Ivinhema, o mais louco do Brasil. Foi uma grande festa política que fortalece o PSDB e abre caminho para mais progresso e desenvolvimento para a população de Ivinhema e região. Estamos consolidando um partido para representar e contribuir com as soluções que as pessoas esperam e merecem”, afirmou.
Sobre a filiação do vice-prefeito de Selvíria, Reinaldo Azambuja ressaltou que o ato atraiu dezenas de lideranças do município que já é dirigido pelo tucano José Fernando Barbosa dos Santos. “É o partido agregando e se fortalecendo para as eleições municipais. Hoje somos a maior força política do Estado e temos responsabilidade de corresponder às expectativas da população”, finalizou.
Agora, proporcionalmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul é o maior no Brasil, com Eduardo Riedel como governador, três deputados federais, seis deputados estaduais, 42 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores. (Com informações do Correio do Estado)
Por Conjuntura On-line