Em um dia histórico, a Câmara Municipal de Campo Grande oficializou, durante a sessão desta terça-feira (07), Acordo de Cooperação Técnica visando a transmissão da programação da TV Câmara na TVE Cultura. O ato contou com a presença do vice-governador Barbosinha e do diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), Elias Mendes Oliveira.
Com o acordo, a população sul-mato-grossense agora pode acompanhar as transmissões ao vivo das sessões ordinárias e audiências públicas pelos canais 4.2 (TV Cultura Multiplataforma) e programas gravados no canal 4.1 (TVE/Cultura). A assinatura, assim como a sessão ordinária, foi transmitida ao vivo para todo Estado no canal 4.2. Essa foi a primeira transmissão ao vivo de uma sessão em TV aberta nos mais de 100 anos de história da Casa de Leis.
A abertura do sinal de TV para a Câmara de Vereadores representa um grande avanço para o Legislativo, já que aumenta o alcance da Casa junto aos munícipes, que poderão acompanhar pela TV os trabalhos dos parlamentares, contribuindo assim para a transparência e publicidade dos atos públicos. Segundo Elias Mendes Oliveira, moradores de 22 municípios irão acompanhar os trabalhos do Legislativo Municipal, número que deve saltar para 52 até o final do ano.
“Essa é uma Casa que ganhou muito a partir de agora. Ganha o diálogo com a sociedade, onde poderemos levar para a população tudo que essa Casa tem feito por Campo Grande. Gratidão é quando o coração diz obrigado, é a memória do coração. Obrigado ao governador, ao vice, ao presidente Carlão, que tiveram essa sensibilidade de levar à população o que a Câmara tanto faz por uma cidade melhor”, disse o vereador Ronilço Guerreiro.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal