De Brasília
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) cumpriu agenda em Campo Grande nesta sexta-feira (22), em busca de apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul para conquistar a presidência da Câmara.
Líder do Progressistas, o político alagoano conta com o apoio de Jair Bolsonaro e de legendas governistas que desde já estão dispostas a trabalhar pela reeleição do presidente da República.
Lira tem como principal adversário o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), líder do MDB, que é apoiado por partidos de centro e de esquerda contrários ao Palácio do Planalto.
Ao chegar à Capital, Lira foi recebido pelos deputados Luiz Ovando (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Gerson Claro, que é vice-presidente do Progressistas no Estado.
Entre os principais assuntos destacados para uma futura gestão, ele falou sobre transparência, prioridades para as reformas e independência da Casa de Leis.
Também afirmou que se identifica com Mato Grosso do Sul “pela agricultura, pecuária e belezas naturais”. Na sequência, seguiu para uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja, (PSDB), lideranças políticas e representantes das bancadas estadual e federal.
Em seguida, Arthur Lira seguiu para a sede do PP no Estado, onde foi recepcionado por lideranças progressistas como o deputado estadual Gerson Claro, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, e o ex-candidato a prefeito de Campo Grande e membro da Executiva, Esacheu Nascimento.
Ele concedeu entrevista à imprensa e cravou que garantiu em Mato Grosso do Sul “a maioria dos votos” entre os oito integrantes da bancada federal.
“Tenho uma boa relação com o Reinaldo [Azambuja] dos tempos em que atuamos juntos na Câmara e estou convicto que terei a maioria absoluta dos votos”, destacou.