Campo Grande
A prefeitura de Sonora, a 366 quilômetros de Campo Grande, decretou medidas rígidas de restrição para evitar a proliferação da Covid-19, válidas a partir desta semana.
No município, que registra 55 casos do novo coronavírus, o comércio não essencial ficará fechado aos sábados e domingos e os estabelecimentos que funcionarem não poderão vender bebida alcoólica.
De acordo com o decreto, que já está em vigor, o comércio não essencial deve fechar entre às 20h30 de sexta-feira até às 5h de segunda, totalizando 56 horas de fechamento.
As exceções são farmácias, mercados, açougues, padarias, restaurantes e lanchonetes, distribuidoras de gás e clínicas veterinárias.
A venda de bebidas alcoólicas está proibida no período em todo o município.
Postos de combustíveis estão autorizados a funcionar, mas lanchonetes e restaurantes alocados nestes estabelecimentos deverão ficar fechados. As Igrejas também estão proibidas de abrir.
O decreto ainda fechou por 15 dias o balneário da cidade e proibiu aglomerações em praças, avenidas e canteiros.
Sonora segue o exemplo dado por Coxim, município vizinho e que já havia decretado lockdown aos fins de semana na cidade, após um aumento de 200% nos casos de Covid-19 em apenas sete dias.
Conforme o último boletim epidemiológico do coronavírus divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Sonora possui 55 casos de Covid-19 e um óbito registrado pela doença, o de uma idosa de 75 anos, no dia 1° de julho. Com G1MS.