Com objetivo de atender cada vez melhor o cidadão, a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) se reuniu na última quinta-feira (10) para monitorar os projetos previstos no contrato de gestão 2024. A avaliação foi positiva, já que muitas metas foram concluídas e propostas importantes estão avançadas.
A reunião faz parte do segundo ciclo de monitoramento dos Contratos de Gestão, que estão sob a coordenação da Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo). Junto com as metas da Segov, também foram apresentados os projetos dos órgãos vinculados, entre eles Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS) e Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS).
“A avaliação é positiva, em primeiro lugar pelo comprometimento de todos os gerentes. Conseguimos colocar todas as áreas da Segov envolvidas em prol de um resultado que atenda o Governo e a população. Temos a expectativa que o conjunto destas ações contribuam com alguns indicadores importantes do Estado”, destacou o secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira.
Ao todo são 24 projetos e 79 entregas previstas pela Segov e órgãos vinculados. A avaliação é que os projetos em geral estão em dia e a expectativa é que até o final do ano a maioria esteja 100% concluído, tendo uma performance positiva da pasta.
Contrato de gestão
O objetivo do contrato de gestão é estabelecer as metas, compromissos e inovações de cada pasta para cada ano de gestão. Os resultados têm como foco melhorar as entregas aos cidadãos, proporcionado melhor qualidade de vida e fomentando um ambiente de desenvolvimento.
No início de cada ano todos os secretários estaduais e chefes das fundações e autarquias do Estado assinam este documento com o governador, estabelecendo os projetos de inovação e prioridades da pasta. Ao longo do ano são feitas avaliações e reuniões para acompanhar os projetos e no final do ano é feito um balanço e apresentação das metas cumpridas.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende