• 23 de maio de 2022
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Jornal Online
Menu
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Jornal Online
Facebook Youtube
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Facebook Youtube
Search
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia

Correios fazem mutirão de entregas para minimizar atrasos durante a greve

  • Governo Federal
  • 24 de agosto de 2020
  • às 10:33
Por Glaucea Vaccari

 

Funcionários entraram em greve no dia 18 de agosto – Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

 

Devido a greve dos funcionários dos Correios, que tem adesão em pelo menos 20 municípios de Mato Grosso do Sul, a empresa tem feito força-tarefa para minimizar os impactos a população e atrasos nas entregas.

Neste fim de semana, no sábado (22) e domingo (23) foi realizado um mutirão de entrega em todo o País e a ação deve continuar enquanto perdurar a paralisação, que segue por tempo indeterminado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares do Estado (Sintect-MS).

Conforme os Correios, com o apoio dos empregados da área administrativa e o remanejamento de veículos, além de outras medidas, a expectativa é realizar a entrega de um volume 4 vezes maior de encomendas, aos fins de semana.

Ainda segundo a estatal, as agências continuam abertas mesmo com o efetivo reduzido, e serviços e produtos, inclusive o Sedex e o PAC, continuam sendo postados e entregues.

Permanecem temporariamente suspensos os serviços com hora marcada, medida em vigor desde o anúncio da pandemia.

Greve

Funcionários dos Correios entraram em greve no dia 18 de agosto, reivindicando manutenção dos direitos trabalhistas.

Presidente do Sintect-MS, Elaine Regina de Souza Oliveira, disse ao Correio do Estado que o objetivo não é reajuste ou mais benefícios, apenas a manutenção dos que constavam em acordo coletivo e foram retirados.

Conforme Elaine, no início deste mês, funcionários foram surpreendidos com a revogação do atual acordo, que teria validade até julho de 2021. Entre os benefícios revogados estão o auxílio-creche e vale-alimentação.

Diante da situação, tentativas de um novo acordo foram feitas, sem sucesso.

“Último pedido que fizemos era que mantivesse direitos e não iriamos fazer a greve, mas mesmo assim o Correios se negou. Tentamos meses de negociação para demonstrar que não há intransigência, apresentamos pauta que não aumentava em nada o que já temos”, explicou Elaine.

Na sexta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, de forma definitiva, o acordo coletivo dos trabalhadores dos Correios.

A pedido da estatal, uma liminar com esse teor já havia sido concedida pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, no dia 1º de agosto,e o plenário virtual do Supremo formou maioria para confirmar a decisão.

Os empregados prometeram intensificar o movimento.

Os Correios informaram que não foram notificados sobre a decisão e que, somente depois disso, vão se manifestar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print

Notícias Relacionadas

Termina hoje o prazo de inscrição para o Enem 2022

Zé Neto volta a falar de Anitta em show: “Vamos rezar por essas pessoas”

Douglas Silva comenta sobre ataques que Arthur Aguiar vem sofrendo: “Não queria estar na pele dele”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia

Sites, Lojas & Mais...