O atendimento ao público foi completamente comprometido.
O TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), em Mato Grosso do Sul, está inoperante após ataque cibernético ocorrido ontem, que fez com que os serviços prestados pelo tribunal ficassem indisponíveis. A invasão também afetou ao TRF-3, em São Paulo.
Por causa do ataque hacker, os trabalhos estão temporariamente suspensos, sem data ou hora para o retorno das atividades, segundo um comunicado divulgado pelo próprio tribunal.
A Justiça Federal é onde correm os processos contra narcotraficantes, contrabandistas, pessoas que desviam dinheiro público federal e, ainda, casos envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e outros órgãos federais.
Apesar da página do TRF-3 na internet estar fora do ar, apenas com a exibição de um comunicado geral, a corte disse que o ataque não comprometeu os dados armazenados pelo órgão.
“As diligencias efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão possibilitaram a identificação do tipo de ataque sofrido e a definição da estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da infraestrutura tecnológica do Tribunal. Ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços”, disse o tribunal.
A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRF3 está investigando o tipo de ataque sofrido, para definir a estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da infraestrutura tecnológica do tribunal.
O g1 tentou contato com o TRF-3, em Mato Grosso do Sul, mas não conseguiu retorno.
Por Conjuntura Online