Feira tem uma ampla programação para o grande público e para profissionais
Com a ideia de aproximar os pequenos negócios de oportunidades comerciais e promover a realização de contatos promissores para os empreendedores, o Sebrae/MS levou as empresas Moriá Queijos Artesanais de Chapadão do Sul e a Queijaria Estância Vó Zilda de Campo Grande para a segunda edição do evento Mundial do Queijo do Brasil, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em São Paulo.
A programação conta com exposições, palestras e cursos em relação ao mercado de queijo no país, e é realizada pelo Sertão Brás com apoio do Sebrae. As empresas sul-mato-grossenses marcam presença no evento com a exposição dos seus produtos, além de concorrer a premiações. De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Natália Leite, essa é uma oportunidade para os produtores ampliarem o conhecimento e colocarem sua marca em evidência.
“Por meio do evento, eles conseguem ganhar visibilidade para a empresa, além de participar de palestras que irão ajudar na melhoria dos seus processos e produtos, bem como a possibilidade de contato com materiais que podem ajudar na confecção dos queijos e na atualização da empresa”, destacou a analista.
Atenta às novidades do mercado, a empresária dona da Queijaria Estância Vó Zilda, Cristhiane Vicente Nantes Santos, destacou que o evento é também uma oportunidade de mostrar produtos e vai agregar ainda mais na queijaria. “Queremos trazer cada vez mais produtos com qualidade, buscar o melhoramento de paladar e da textura do nosso produto. Estamos aproveitando os cursos para nos desenvolver, além de representar bem nosso estado”, disse a empresária.
O empresário, Fabrizio Machado que está à frente da Queijos Moriá, ressaltou a oportunidade de expor os produtos. “Apenas pela chance de participar já é um incentivo estar com os queijos que nosso estado possui em um evento dessa proporção. E acredito que acrescenta muito em relacionamentos, aprendizado e network, é uma troca de experiencia fantástica”, diz Fabrizio.
Mundial do Queijo do Brasil
A programação da 2ª edição do Mundial do Queijo do Brasil conta com conferências técnicas, fóruns de discussão, cursos de formação e degustações harmonizadas. Além disso, a feira também traz o concurso de Queijos e Produtos Lácteos e outros dois concursos, inéditos no Brasil, que reconhecerão o Melhor Queijeiro e o Melhor Queijista do Brasil.
Em paralelo, duas feiras ocorrem simultaneamente: uma do lado de dentro do teatro, para um público pagante, voltada para o setor profissional queijeiro. Do lado de fora, a feira livre de produtores conta com stands oferecendo uma variedade de produtos como queijos, azeites, acessórios e vinhos.
Assessoria