Projeto será desenvolvido através da Caravana das Prerrogativas, que deve percorrer todas as 31 subseções do Estado
Eleito como novo presidente da Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Bitto Pereira assegurou que vai defender os honorários e as prerrogativas dos advogados da ativa, plano que será executado logo no início de sua administração, em 2022.
Pronunciamento foi feito durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (22). O projeto será desenvolvido através da ‘Caravana das Prerrogativas’, que deve percorrer todas as 31 subseções distribuídas pelo interior do Estado, segundo Bitto.
“Já em janeiro, no próximo ano, daremos início ao projeto ‘Caravana das Prerrogativas’, de modo que estaremos em todas as subseções do Estado, ouvindo e colhendo quais são os anseios e dificuldades que todo profissional da advocacia enfrenta em seu cotidiano, e a partir disso, tomaremos as medidas cabíveis em prol da advocacia. A luta por prerrogativas é uma luta da advocacia, mas também é uma luta da sociedade brasileira”, declarou o novo presidente.
“Porque todo advogado e toda advogada, quando vai ao Fórum, à delegacia, defender os legítimos interesses do seu cliente, ele está defendendo a cidadania, essa é uma luta incessante da nossa liderança. Quando lutamos por prerrogativas, consequentemente, nós estamos lutando por honorários, porque todo advogado precisa ter condições dignas de trabalho. Sem os quais, é impossível você trabalhar e receber dignamente”, continuou.
Propostas
Dentre as propostas defendidas pela cúpula, está ainda, a criação de escritórios compartilhados, que já contam com 12 núcleos, os quais, proporcionam acessibilidade ao trabalho para jovens iniciantes na carreira exercerem o ofício, e também a incorporação da ‘Jovem Advocacia’, que vai contar com comissão própria a partir do próximo ano. “E todos nós sempre trabalhamos preocupados com o jovem que está começando a profissão, e esses serão os projetos a serem iniciados”, enfatizou.
Pleito
Bitto Pereira foi eleito diretor da Seccional com 4.397 votos na última sexta-feira (19), ultrapassando as candidatas; Rachel Magrini, 3.775 e Giselle Marques, 397. Eleições que contou com 167 votos em branco, e mais 108 nulos.
Por Karine Alencar