Empate por 2 a 2 no jogo de ida em Curitiba deixou a decisão aberta no Allianz Parque – não há vantagem pelo gol fora de casa
Buscando o título da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras entra em campo no Allianz Parque, às 21h30 desta quarta-feira (2), para encarar o Athletico-PR no segundo e derradeiro confronto entre pela taça.
Com o empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Curitiba, quem vencer por qualquer placar será campeão, sendo que outro empate, seja por qual placar for, leva a disputa para a prorrogação. Se a igualdade persistir no tempo extra, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
Atual bicampeão da Libertadores, o Verdão disputa a Recopa pela segunda vez consecutiva. Na temporada passada, ficou com o vice-campeonato contra o argentino Defensa y Justicia, em decisão nos pênaltis.
Campeão da Sul-Americana, o time paranaense também disputa pela segunda vez o torneio dos campeões da América do Sul. Em 2019, também foi vice perdendo para um time da Argentina, o River Plate.
Como vem o Verdão
Abel Ferreira não revelou, mas há possibilidade de ter, pelo menos, um retorno importante desde o início do jogo desta quarta. Recuperado da Covid-19, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez treinou com bola na segunda e terça-feira, e deve reassumir a posição – e a braçadeira de capitão.
Outro que pode voltar é Gustavo Scarpa. Recuperado de estiramento ligamentar no joelho esquerdo que o tirou dos jogos contra Ferroviária, Santo André, Athletico-PR e Inter de Limeira, o camisa 14 voltou a treinar na semana e fica à disposição. Mesmo que não comece jogando, deve ser opção para o segundo tempo.
Mudanças no Furacão
Pelo menos duas mudanças devem ser observadas no Athletico em relação ao jogo de ida, semana passada. Com Marcinho fora dos planos, a lateral da direita deve ficar com Khellven, sendo que Erick corre por fora.
O técnico Alberto Valentim também mexe no ataque e Pablo deve começar jogando. O ex-atacante do São Paulo está recuperado de um desconforto muscular que o tirou do último jogo. Com isso, Rômulo deve sair da formação inicial.
Há ainda a possibilidade de mudança no esquema. Valentim treinou no CT do Caju a formação com três zagueiros. Se optar por ela, Nico Hernández entra no time no lugar do meio-campista Matheus Fernandes ou do lateral – que deve ser Khellven.
Desfalques
Para a decisão, o Palmeiras não terá, mais uma vez, Gabriel Menino (entorse no tornozelo) e o zagueiro Luan (contusão no joelho), que seguem cronograma de recuperação.
No Furacão, o meia Vitor Bueno segue suspenso por ter sido expulso na Libertadores quando defendia o São Paulo. Ele pegou dois jogos de gancho e ficou fora da Recopa. Também não jogam os atacantes Tomás Cuello (aprimorando a parte física) e Reinaldo (lesão no joelho).
De olho no prêmio
Além do título, os dois times brasileiros miram a premiação estipulada pela Conmebol. O campeão da Recopa vai embolsar 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,23 milhões na cotação atual), já o vice receberá 800 mil dólares (R$ 4,11 milhões atualmente).
Por Conjuntura Online