Professora por 12 anos, candidata a governadora quer melhorar condições de ensino dos alunos e de trabalho dos professores da rede pública de educação
Computadores modernos, mais ágeis e eficientes para lidar com as demandas atuais do ensino comum e mesmo de novas tecnologias que cada vez mais fazem parte de nosso dia a dia. É pensando nisso que a candidata a governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (União Brasil), prepara para sua gestão uma mudança de paradigma na educação local.
“Temos computadores velhos nas escolas, que passam de uma década. São tecnologias que acabam impedindo o avanço de nossas crianças nas escolas públicas, diante de tanta mudança que acontece na educação e no nosso cotidiano. Garanto a todos que vamos equipar melhor nossas escolas nos próximos quatro anos”, promete Rose.
A candidata a governadora planejou para suprir tal necessidade o programa Escola ON, que terá investimento na aquisição de novos aparelhos, internet rápida e também no oferecimento de reforço escolar para as crianças e adolescentes sul-mato-grossenses.
Junto a essa iniciativa, Rose Modesto também quer implementar o Tecnocurso, projeto que vai abrir cursos profissionalizantes na área de tecnologia nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul e, a partir daí, contribuir para a aquisição de mais conhecimento.
“Temos que fomentar o conhecimento em nossos jovens, e adaptar os meios de ensino faz parte disso. Sou professora de formação, lecionei História por 12 anos, e sei da importância que a educação tem para esses estudantes, garantindo um futuro melhor para todos, mais qualificado e com garantias de renda maiores”, completa Rose.
Assessoria