Duelo pela quinta rodada marca o confronto entre experiência do elenco tricolor com a juventude que defende o Glorioso
Fluminense e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 20h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Apesar de ser na casa alvinegra, o Tricolor será mandante no clássico que marcará o confronto entre experiência e juventude.
O “Clássico Vovô”, disputado pela primeira vez em 1905, não acontece desde abril de 2021. Na ocasião, o Flu venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Nino. Naquele momento, o Alvinegro se preparava para a Série B, enquanto o clube das Laranjeiras ainda entrosava seu time para o Brasileirão.
Nesta quinta-feira, a partida marcará um novo cenário em ambas as equipes. Com um elenco experiente e buscando o entrosamento ideal para iniciar sua trajetória na Libertadores, o técnico Abel Braga irá desafiar os comandados de Enderson Moreira, que trabalha neste início de 2022 com muitos jovens no time, mas carregando 13 jogos de invencibilidade e uma equipe bem entrosada para o Cariocão.
A partida nem começou, mas os bastidores já esquentaram. Isso porque o Fluminense será mandante do jogo dentro do Estádio Nilton Santos – casa do Botafogo – e torcedores alvinegros relatam dificuldades na compra/troca de ingressos, que terá tempo reduzido no dia do duelo.
Dentro de campo, os líderes também prometem um jogo quente. De um lado Felipe Melo, o “pitbull” das Laranjeiras, do outro Joel Carli, o “Capitán” e xerife de General Severiano. Com seus jeitos “esquentados” e competitivos, as referências de cada time prometem travar bom duelo físico e técnico no gramado.
Motivado após vencer o Fla-Flu na reta final, com gol de Jhon Arias, o Fluminense terá de segurar a sensação do Cariocão até o momento: Matheus Nascimento. A joia do Botafogo acumula três prêmios consecutivos de melhor jogador em campo e marcou dois golaços na vitória sobre o Nova Iguçu, por 2 a 0.
Fluminense e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O confronto direto pode aproximar o vencedor de uma vaga nas semifinais do torneio.
Por Conjuntura Online