A ex-ministra do Meio Ambiente e dirigente da Rede participa ao vivo de entrevista transmitida pela TV Estadão nesta sexta-feira, 4, às 15h
O Estadão realiza nesta sexta-feira, 4, uma entrevista ao vivo com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), transmitida pela TV Estadão nas plataformas digitais do jornal a partir das 15h.
Siglas como o PT e o PDT disputam o apoio de Marina na corrida eleitoral, cujo partido estuda possíveis alianças com os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT). A Rede também articula uma federação com o PSOL, arranjo que obriga as legendas a atuarem em conjunto, inclusive nas disputas majoritárias deste ano.
Entre 2003 e 2008, foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula, período em que obteve licença do cargo de senadora pelo Acre, que ocupou entre 1995 e 2011.
A ex-ministra é considerada uma referência nacional em temas como a política ambiental e teve um desempenho competitivo na eleição presidencial de 2014, quando obteve 21,32% dos votos e foi tomada como um nome capaz de romper a polarização entre PT e PSDB que dominou aquele período eleitoral.
Por Estadão