‘Cercados’, ‘Amor de Mãe’, ‘Diário de um Confinado’ e ‘Todas as Mulheres do Mundo’ disputam estatuetas. Luciano Huck, Angélica e Felipe Santana estão entre os apresentadores.
A cerimônia do Emmy Internacional de 2021 acontece nesta segunda-feira (22), em Nova York, às 21h (no horário de Brasília). A Globo recebeu quatro indicações, sendo três de entretenimento e uma de documentário.
- “Cercados” na categoria documentário;
- “Amor de Mãe” na categoria telenovela;
- “Diário de um Confinado” na categoria série de curta duração;
- “Todas as Mulheres do Mundo” na categoria filmes e minisséries para TV.
A cerimônia desta segunda-feira será apresentada por anfitriões de vários países. Entre os brasileiros estão os apresentadores Luciano Huck e Angélica e o jornalista Felipe Santana.
“Cercados”, um original Globoplay com produção do jornalismo da Globo, concorre como melhor documentário.
Com direção de Caio Cavechini, a produção mostra os desafios da cobertura jornalística da pandemia. Cavechini e Eliane Scardovelli assinam o roteiro.
Já “Amor de Mãe”, escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, foi indicada na categoria telenovela.
As produções do Globoplay “Diário de um Confinado” e “Todas as Mulheres Mundo” aparecem nas categorias de série curta duração e filme para TV ou Minissérie, respectivamente.
“Diário de um Confinado” é uma criação do ator Bruno Mazzeo e da diretora Joana Jabace (“Segunda Chamada”).
A série é uma produção dos Estúdios Globo para Globoplay, TV Globo e Multishow e foi criada durante a pandemia.
Mazzeo, Rosana Ferrão, Leonardo Lanna e Veronica Debom assinam o roteiro, e Joana é a diretora artística.
Em “Todas as Mulheres do Mundo“, Emílio Dantas e Sophie Charlotte fazem tributo ao cineasta Domingos Oliveira, com roteiro de Jorge Furtado com Janaína Fischer. A direção artística é de Patrícia Pedrosa.
Neste ano, são 44 indicados de 24 países diferentes, um recorde na história da premiação.
A outra produção brasileira indicada é o documentário da Netflix “AmarElo: É Tudo Para Ontem“, do rapper Emicida, sobre o show “AmarElo” no Theatro Municipal de São Paulo. Ele concorre na categoria programação artística.
Por g1