‘Eu me sinto incrivelmente sortudo por, aos 75 anos, seguir amando tanto o que faço; sentir-me tão estimulado pela música e feliz de tocá-la, escutá-la e falar dela todos os dias’, disse o artista
O astro do pop britânico Elton John completa, nesta sexta-feira, 75 anos e celebra com o lançamento nas plataformas de streaming de uma nova versão do álbum Diamonds: The Ultimate Greatest Hits.
O músico, cujo verdadeiro nome é Reginald Dwight, nasceu em 25 de março de 1947, nos subúrbios de Londres. Em 1998, foi condecorado cavaleiro pela rainha Elizabeth II por sua contribuição na música e seu envolvimento na luta contra a aids.
Em suas mais de cinco décadas de carreira, “Sir Elton” vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.
Elton John, que lançou uma turnê mundial de despedida chamada Farewell Yellow Brick Road (adeus, caminho de tijolos amarelos), garante que “a emoção de tocar ao vivo é tão fantástica quanto 50 anos atrás” e que tem “muito a transmitir para a próxima geração de fãs e artistas”.
Para marcar seu aniversário, publica pela primeira vez nas plataformas de streaming uma versão remasterizada digitalmente – com a tecnologia de som envolvente Dolby Atmos – de seu álbum de sucessos Diamonds: The Ultimate Greatest Hits.
No ano passado, sua música Cold Heart, um duo com a cantora Dua Lipa, alcançou o número um da lista de singles no Reino Unido, assim como Merry Christmas, uma colaboração com Ed Sheeran lançada no Natal.
Conhecido por suas roupas excêntricas, o músico já havia iniciado sua turnê de despedida em 2018, com mais de 300 shows em três anos por todo o mundo, mas foi interrompido pela pandemia de coronavírus.
Depois, em outubro de 2021, teve que adiá-la por três meses devido a uma cirurgia no quadril. E em janeiro, cancelou duas apresentações programadas em Dallas, no sul dos Estados Unidos, após testar positivo para covid-19.
Por Estadão