Denuncias apontam sobre o diretor de imprensa da Prefeitura Municipal de Bataguassu, Ademar Cardoso de Andrade, de que este servidor está fazendo uso indevido do cargo, e utilizando carros da prefeitura, com a habilitação suspensa para dirigir, além de receber diárias em nome da Secretaria Municipal de Saúde para idas a Capital, com a desculpa de levar pacientes para atendimento. Porém, nunca houve o deslocamento de nenhum paciente para realizar atendimento em Campo Grande, sendo assim, a viagem pessoal paga com verbas da Prefeitura de Bataguassu.
Ademar Cardoso de Andrade conta com apoio de algum funcionário do alto escalão da Prefeitura, para realizar as viagens e receber as diárias através da Prefeitura Municipal de Bataguassu, traindo a confiança do prefeito Akira Otsubo, que não tem conhecimento dessa situação.
Questionada sobre essa situação, a secretária municipal de Saúde de Bataguassu, Ariele Rodrigues Jeronimo, disse que isso nunca aconteceu, “Nunca houve transporte de paciente liberado para ele, pela secretaria municipal de saúde de Bataguassu, para a cidade de Campo Grande. A solicitação era feita diretamente pelo gabinete, provavelmente utilizando o carro Corolla, assim como, o pagamento também era realizado pelo próprio gabinete da Prefeitura.”, declara.
Por Flávia Andrade