O cadastramento dos beneficiários se faria através da inscrição no Cadastro Único
Uma indicação feita pelo Deputado Evander Vendramini (Proressistas), destinada ao Governo do Estado do Estado de Mato Grosso do Sul, busca o beneficiar crianças que sofrem com alergia ou intolerância a lactose, através do fornecimento de leite especial.
De acordo com a solicitação apresentada na sessão da casa de leis, garantiria a distribuição gratuita de leite sem lactose, com proteína hidrolisada ou livre de aminoácidos, às crianças de até dois anos de idade que integrem famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
O cadastramento dos beneficiários se faria através da inscrição no Cadastro Único.
Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que, embora seja mais comum do que se imagina a presença de intolerância a proteínas advindas do leite de vaca em crianças, a substituição deste importante alimento, especialmente na fase de desenvolvimento infantil, é praticamente insustentável devido ao alto custo.
“Um fator comum a essas crianças, principalmente as de famílias de baixa renda, é que o leite com essas fórmulas é de difícil acesso, por tratar-se de um tipo caro ao orçamento doméstico e cuja lata oscila entre a faixa de preço de R$60,00 a R$90,00”, pontuou Evander.
Por Conjuntura Online