Conforme a prefeitura, no funcionalismo público na segunda-feira, 28 de fevereiro, e terça,1º de março, haverá expediente normal.
Sem festas públicas, o carnaval de 2022 não terá ponto facultativo para o funcionalismo público de Campo Grande. O recesso que aconteceria na segunda e na terça-feira, 28 de fevereiro e 1º de março, foi cancelado por determinação do prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Como o carnaval não é feriado – exceto se estiver previsto em lei estadual ou municipal, a segunda e a terça-feira, além da Quarta-Feira de Cinzas, podem ou não ser definidas como pontos facultativos no serviço público. Empresas privadas também optam por liberar seus funcionários.
No entanto, este ano, em alguns estados, como a Bahia, por exemplo, não haverá ponto facultativo. Já no Rio de Janeiro e em São Paulo, é ponto facultativo.
Sem folia em Campo Grande
Campo Grande não terá Carnaval de rua. A Prefeitura cancelou a folia de 2022 ainda em novembro de 2021. A decisão levou em conta a preocupação das autoridades de saúde com as novas variantes da Covid-19.
No pronunciamento, a prefeitura justificou que apesar da retomada acontecer de forma gradual, ainda se vive uma pandemia e com o surgimento de novas variantes, técnicos em saúde do mundo inteiro têm demonstrado preocupação.
O Município também afirmou que dará condições às escolas de samba através da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), e que já abriu o diálogo para a realização dos desfiles de forma on-line, seguindo as legislações vigentes no período. As informações são do G1.
Por Conjuntura Online