Cantora que esteve na bossa nova e cantou com Milton em ‘Clube de Esquina’ lança hoje single nas plataformas digitais
Há tempos anunciado, o novo álbum que a cantora Alaíde Costa, de 86 anos, prepara, O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim, produzido por Emicida e Marcus Preto, já tem data para ser lançado: 19 de maio. Porém, nesta sexta, 8, o primeiro single do trabalho chegou às plataformas digitais.
Trata-se da canção Tristonho, que tem melodia composta por Alaíde e letra escrita por Nando Reis. Em material divulgado para a imprensa, a cantora explica que tinha essa composição “guardada na cabeça” desde os anos 1960. Reis, por sua vez, declarou que escreveu os versos em meia hora.
A música tem letra que lembra os sambas-canção, com uma “sofrência” elegante. “Vou lhe dizer: jamais alguém tratou-me assim / Com pontapés, má-fé / Feriu meu coração / Até zombou de mim.”
A capa do single Tristonho traz uma foto da cantora em preto em branco, sem qualquer arte gráfica. Uma escolha de Emicida, que achou a beleza da foto mais importante do que repetir as informações de título e nome do intérprete já impressos pelas plataformas de música.
O álbum O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim, título extraído de uma parceria de Joyce Moreno e Emicida, ainda trará composições de Ivan Lins, João Bosco, Guilherme Arantes e Fátima Guedes.
Alaíde, cantora associada à bossa nova, esteve presente nos momentos iniciais do movimento, como nos primeiros shows organizados pelo jornalista Ronaldo Bôscoli. Também foi a única mulher a participar do lendário disco Clube da Esquina, cantando o samba Me Deixa em Paz, com Milton Nascimento.
Por Danilo Casaletti