Por proposição do deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), será realizada na próxima quarta-feira (20) uma audiência pública com o tema “Defesa da Prescrição Médica Legível: um Direito do Paciente, um Dever do Profissional de Saúde”.
Integrando ações do Dia Estadual da Prescrição Legível, lei de autoria do deputado Paulo Corrêa, o evento acontece a partir das 15h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, e contará com a presença de diversas autoridades envolvidas com o tema, entre elas os secretários de saúde do Estado e do Município, Maurício Simões Corrêa, e Sandro Benites, respectivamente.
Também foram convidados para participar do debate representantes da defensoria pública, da vigilância sanitária, e entidades médicas, entidades ligadas às prefeituras, conselhos regionais de farmácia e enfermagem, e coordenadores de faculdades de Medicina.
Lei
A Lei 6.098/2023 conscientiza sobre a importância do uso de letra legível nos documentos para evitar equívocos na compreensão por parte dos profissionais farmacêuticos e dos pacientes, especialmente os idosos, e será comemorada anualmente no dia 20 de setembro.
*Com informações da Assessoria Parlamentar.