Eduardo Miranda
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com a maioria dos jogos neste sábado (22) e domingo (23), terá um duelo que poderá resultar em liderança isolada na competição.
O Internacional e o Atlético-MG, que dividem a segunda e terceira posições, respectivamente, na tabela de classificação, vão se enfrentar na noite deste sábado, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), às 18h (MS).
No Colorado, crescem as chances de Yuri Alberto fazer seu primeiro jogo como titular diante do Atlético-MG. Eduardo Coudet ainda espera um atacante para suprir a lacuna deixada por Paolo Guerrero, e como William Pottker está suspenso, o ex-jogador do Santos surge como o favorito para ser o parceiro de Thiago Galhardo no ataque.
O atacante permaneceu no banco de reservas durante todo o tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO na noite de quarta-feira, mesmo que alguns titulares tenham sido preservados, conforme o planejamento da comissão técnica.
O garoto de 19 anos consegue atuar tanto como o homem mais avançado como pelos lados. Como Thiago Galhardo é o jogador com mais mobilidade no ataque, Yuri pode ser o escolhido para ocupar a posição de referência no ataque.
ATLÉTICO-MG
No Atlético-MG, é grande a possibilidade de Eduardo Sasha estar na delegação e enfrentar o ex-clube, ainda que apenas no segundo tempo. O atacante, contratado por R$ 10 milhões do Santos na segunda-feira, participou de dois treinos no Atlético, mas já fez trabalhos com bola.
Ele é a opção para a função de camisa 9, hoje com Marrony na condição titular, ainda que tal status seja bastante volátil com Sampaoli.
Sasha, inclusive, não estava no grupo que fez treinos físicos em campo na primeira parte das atividades. O grupo era formado por jogadores que não foram titulares diante do Botafogo.
Posteriormente, nas imagens transmitidas pela TV Galo (a imprensa não tem acesso ao CT, por causa da Covid-19), o jogador recém-chegado bateu bola ao lado de um grupo formado por reservas e titulares: Fábio Santos, Maílton, Mariano, Gabriel, Keno, Réver e Jair.
O time provável do Atlético para encarar o Inter é composto por: Rafael; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Keno, Savarino e Marrony (Sasha).
VASCO LÍDER
O Vasco festejou nesta sexta-feira os seus 122 anos de fundação com a liderança do Campeonato Brasileiro, algo que não conseguia há oito anos. Mas tal feito não é motivo para euforia, pelo menos para o técnico Ramon Menezes.
“Humildade sempre e pés no chão. O campeonato só está começando. Tenho certeza que o torcedor também está supercontente, mas é um campeonato muito difícil. A cada jogo você aprende lições”, afirmou o treinador, que não conseguiu repetir a escalação do time, apesar dos 100% de aproveitamento.
Neste domingo, o Vasco – que também tem 9 pontos ganhos, como Inter e Atlético-MG, mas leva vantagem nos critérios de desempate – receberá o Grêmio, às 15h, em São Januário.