Por Bruno Cassucci
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 14,3 milhões das contas do Corinthians em processo movido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O despacho, proferido pelo juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara de Fazenda Pública, foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça na última sexta-feira.
A disputa judicial entre Corinthians e CET é antiga, tendo começado em 2016. A companhia alega que, entre março de 2006 e outubro de 2015, o clube descumpriu a lei municipal nº 14.072, que autoriza a cobrança pelos custos de operação do sistema viário decorrentes da realização de eventos – no caso, os jogos do Timão.
Em 2019, as partes acordaram o pagamento de R$ 9,7 milhões em 100 parcelas. Porém, a CET alega que o Corinthians cumpriu com apenas seis prestações e agora cobra a dívida com juros e multa.
Como mostrou o ge nesta semana, o Timão vem enfrentando dificuldades no fluxo de caixa e tenta alongar dívidas. Em tentativas recentes de penhora, não foram encontrados nas contas do clube os valores que a Justiça ordenou o bloqueio.