Naiane Mesquita
Não faltou emoção para os torcedores que acompanharam o jogo do Flamengo contra o Liverpool pelo título de Campeão Mundial. A aflição cedeu lugar a tristeza com a vitória do time europeu, que conseguiu marcar um gol durante a prorrogação da partida.
Na sede da torcida organizada do Flamengo em Campo Grande, o clima foi de tensão na maior parte do jogo. Segundo o monitor do evento, Jean Rezende, cerca de 800 pessoas assistiram ao jogo no local. “Dessa vez nós limitamos o número de pessoas, vendemos o ingresso antecipado”, explicou.
Apesar do resultado, durante a partida, Jean estava confiante. “O coração está saindo pela boca. Tirando o lado torcedor eu acho que o Flamengo está melhor hoje”, acreditou.
Quem não perdeu as esperanças e gritou até o último segundo foi a torcedora Kênia Genobie, 51 anos. “A gente passa mal durante o jogo. É a terceira vez que eu acompanho aqui. Vim com minha filha e meu genro, que não é flamenguista. Na minha família nós somos em seis irmãos e três deles meu avô conseguiu levar para o Vasco. Mas, eu sou flamenguista desde criança por causa da minha mãe”, contou Kênia.
Resultado
A disputa entre Flamengo e Liverpool terminou com 1 a 0 sobre o time carioca, neste sábado, no estádio Khalifa International, em Doha, no Catar. Foi a primeira vez que o clube inglês, seis vezes campeão da Europa, conquistou o título.