13 de junho de 2026
Notícias Atualizadas todos os dias

Projeto de Lei do vereador Dr. Lívio declara de utilidade pública a Associação de Futebol de Amputados

O plenário da Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei nº 12.165/25, de autoria do vereador Dr. Lívio, que declara de utilidade pública municipal a Associação Pantanal Esporte Clube – Futebol de Amputados de Mato Grosso do Sul (APECMS).

A entidade é a primeira instituição do Estado dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e à promoção do futebol de amputados. O vice-presidente Roney Lescano Vasques, que é pessoa com deficiência física, atua como liderança ativa na promoção do esporte como ferramenta de reabilitação, inclusão social e superação de limites.

Em reconhecimento à sua atuação e dedicação, Roney recebeu em agosto a Medalha Mérito da Juventude “Fábio Cunha”, honraria concedida pelo vereador Dr. Lívio a jovens que se destacam por trajetórias transformadoras e de inspiração para a sociedade.
A APECMS se consolidou como referência no cenário esportivo e social sul-mato-grossense. Seu trabalho tem proporcionado oportunidades para dezenas de atletas, estimulando o protagonismo e elevando o nome do Estado em competições nacionais. Alguns dos jogadores formados pela associação, inclusive, integram atualmente a seleção brasileira de futebol para amputados, reforçando a relevância e o impacto do projeto.

Fonte e foto: Assessoria Parlamentar

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Desenvolvido por Conffi
Sites Profissionais