Da Redação
O famoso ônibus visto no filme “Na natureza selvagem” (Into the wild) foi retirado esta semana do parque natural onde estava no estado do Alasca, nos Estados Unidos.
Quem assistiu o filme de Sean Penn, de 2007, baseado na obra de Jon Krakauer, do livro de 1996, certamente conhece o chamado Magic Bus, também conhecido como Fairbanks Bus.
Uma história real que mistura o descobrimento pessoal, mas com um final triste, conta a vida de Chris McCandless, que acabou falecendo no ônibus abandonado após passar 114 dias no local.
Vamos nos abster de falar mais sobre essa história porque vale muita à pena conhecer o livro e também o filme — inclusive, a trilha sonora foi feita por Eddie Vedder, do Pearl Jam, com a maior parte apenas ao som de ukelele.
Para quem se interessou, o filme está disponível atualmente para assinantes da plataforma Prime Video.
Motivo de tirar o ônibus dali
Quando McCandless chegou no Magic Bus, o veículo já estava ali abandonado por um bom tempo, sem chamar muita a atenção, mas depois do sucesso do filme, o local, de difícil acesso, acabou virando um grande point turístico.
Ao menos 15 operações de resgate foram realizadas no local entre 2009 e 2017. Em 2020, um brasileiro precisou ser retirado de lá, como mostrou o Portal G1.
Para evitar novos casos como este, o Exército do Alasca retirou o veículo do Parque Nacional Denali com um helicóptero e, por enquanto, será deixado em um local seguro até que se decida o que fazer com ele.
Imagens divulgadas pelo exército mostra que o local ainda tinha vestígios da passagem de McCandless por ali, além de outros viajantes que vieram depois.