Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, ele implantou a primeira escola do gênero no Estado, quando foi prefeito em Terenos
Diminuiu a diferença de desempenhos entre as escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É o que mostra o relatório feito pela plataforma de educação SAS, com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgado nesta semana. Em 2018, quando começou o levantamento, as médias das notas das escolas públicas do Estado eram de 23% em relação aos colégios particulares; já no ano passado, caíram para 18%.
Ele também comemorou o anúncio do Ministério da Educação (MEC) sobre o repasse de R$ 44,4 milhões à rede estadual e às redes municipais do Estado para o Programa Escola em Tempo Integral. Essa iniciativa é referente às duas parcelas do ciclo 2023-2024, para expansão de matrículas no ensino integral no Estado.
As escolas de tempo integral têm transformado a vida de muitos alunos e suas famílias no Mato Grosso do Sul. Com a ampliação da jornada escolar, que passa a ocupar os estudantes durante todo o dia, os benefícios são notáveis tanto no desempenho acadêmico quanto na dinâmica familiar.
Assessoria Parlamentar