Sextou do jeito que o brasileiro gosta! Sim, é nesta sexta-feira (20) o limite para o pagamento do 13° salário aos trabalhadores que têm carteira assinada, obedecendo ao regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
A primeira parcela foi paga em 30 de novembro. Mas, agora, o valor não é o mesmo. O montante vem um pouco menor, já que é nesta última etapa do pagamento que vêm os descontos de INSS e Imposto de Renda.
Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), cerca de R$ 321,4 bilhões serão injetados na economia somente este ano, diante do salário extra total. A média por brasileiro fica em R$ 3 mil.
Vale ressaltar que trabalhadores que estão em licença médica ou maternidade têm direito ao pagamento. Aos que foram contratados há menos de um ano, o 13° salário é calculado com base nos meses já trabalhados.
Ficam de fora da data, os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já receberam em abril e junho deste ano o dinheiro.
Fonte: Portal Primeira Página
Foto: Reprodução