Nesta quinta-feira (5), às 8h da manhã, os Peritos Criminais e Médicos Legistas farão uma manifestação em frente do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) como parte do Movimento “Perícia Legal”, liderado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (SINPOF-MS).
A ação segue o Movimento “Cumpra-se a Lei”, do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), que vai acontecer simultaneamente.
O Movimento ‘Perícia Legal’ orientou os peritos criminais e peritos médicos legistas a agirem estritamente dentro da lei, obedecendo aos prazos e protocolos estabelecidos nas normativas, sem os famosos ‘quebra-galho’ para agilizar os procedimentos. Assim, não haverá prejuízo à sociedade.
Na última quinta-feira (26 de agosto), as categorias realizaram uma grande manifestação em frente à Assembleia Legislativa (ALEMS), onde mais de 500 policiais civis e peritos oficiais se reuniram para pedir o apoio dos parlamentares na criação de uma comissão para intermediar as negociações com o Governador Eduardo Riedel (PSDB), que alega que o estado não tem dinheiro para cumprir com a promessa feita durante a campanha eleitoral de valorização da carreira e aumento salarial dos policiais.
Ontem, o presidente da ALEMS, Gerson Claro anunciou a criação da Comissão que vai intermediar a crise na Segurança Pública.
Serviço
Manifestação Dia 5 (quinta-feira) em CG – Em frente do IMOL
No interior vai ser na frente de cada URPI (Unidade Regional de Perícia e Identificação)
Horário: 8h
Local: Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga
Perto do Lago do Amor
Texto e Foto: Assessoria