A Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul está com processo seletivo aberto com vagas de gratuidade integral no ensino médio para o segundo semestre do ano letivo de 2023. São ao todo 42 vagas disponíveis, que estão distribuídas entre seis unidades da rede no Estado (confira lista abaixo).
As vagas destinam-se exclusivamente a alunos novos, cuja família comprovar condição de baixa renda (até meio salário mínimo por pessoa da família ou três salários mínimos de renda familiar total). Terão prioridade os candidatos dependentes dos trabalhadores da indústria, em seguida os demais alunos oriundos da rede pública de ensino.
As inscrições no processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria da Escola Sesi. O edital está disponível online neste endereço. O período de inscrição vai de 26 a 30 de junho. Após análise de documentos, a divulgação dos resultados será realizada a partir de 7 de julho.
Verifique a distribuição das vagas por cidade, escola e etapa de ensino:
Aparecida do Taboado
– 1º ano Ensino Médio (1 vaga), 2º ano (1 vaga), 3º ano (1 vaga)
Corumbá
– 1º ano Ensino Médio (1 vaga), 3º ano (5 vagas)
Dourados
– 1º ano Ensino Médio (6 vagas), 2º ano (7 vagas), 3º ano (2 vagas)
Maracaju
– 1º ano Ensino Médio (3 vagas), 2º ano (1 vaga), 3º ano (3 vagas)
Naviraí
– 1º ano Ensino Médio (1 vaga), 2º ano (3 vagas), 3º ano (2 vagas)
Três Lagoas
– 1º ano Ensino Médio (5 vagas)
Serviço – Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria da escola, ou ainda pelo telefone 0800 723 7374. O edital nº 04/2023 do processo seletivo de gratuidade da Escola Sesi pode ser visualizado pelo link https://transparencia.sesims.com.br/admin/arquivos/download/edital-de-gratuidade-regulamentar-n04-2023.pdf
A ação está em sintonia com os itens 4, educação de qualidade, e 10, redução das desigualdades, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
Texto e foto: Assessoria