• 17 de agosto de 2022
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Jornal Online
Menu
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Jornal Online
Facebook Youtube
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Facebook Youtube
Search
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia

Em primeira audiência 100% virtual, deputados e especialistas debatem sobre Covid-19

  • Destaques, Política
  • 16 de julho de 2020
  • às 18:40
Por: Evellyn Abelha   Foto: Divulgação Gerência de Mídias Sociais

 

Participantes falaram sobre possíveis tratamentos para a doença e interagiram com internautas durante a audiência

 

Os possíveis tratamentos relacionados à doença Covid-19 foram debatidos na primeira audiência pública totalmente virtual realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O evento proposto pelo deputado Capitão Contar (PSL) reuniu em videoconferência especialistas da área da Saúde nesta quinta-feira (16).

“Nossa intenção é passar informações relevantes sobre o protocolo de tratamento da Covid-19”, justificou o proponente da audiência. O presidente da Comissão de Saúde da ALEMS, deputado Antônio Vaz (Republicanos), também participou da reunião. “Temos que procurar ajudar, arrumar meios, reunir profissionais da área e saber o que pode ser feito para ajudar no combate à doença”, pontuou Vaz.

Três médicos participaram da videoconferência e defenderam o tratamento precoce da Covid-19 com drogas específicas. “Aqui no Brasil, a recomendação era ir ao médico quando o paciente sentisse falta de ar. Se for esperar, infelizmente será tarde. A ideia é assistência médica nos primeiros sinais de sintoma. Não estamos inventando nada. Em toda doença tratada precocemente, as chances de resultados são maiores”, justificou o médico Sandro Benites.

De acordo com Benites, há profissionais da Saúde que conseguiram implantar o tratamento precoce e mostraram resultados. “Temos a associação da hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina e vitamina D. Tivemos o privilégio de termos colegas utilizando protocolos aplicados no exterior e em cidades no Brasil que apresentaram resultado”, disse.

 

Evento foi conduzido remotamente pelo proponente, deputado Capitão Contar
Foto: Assessoria Parlamentar Capitão Contar

Para o médico Marcelo Vilela, o objetivo principal do tratamento com esses medicamentos é evitar que a doença evolua até a fase inflamatória. “Não é esperar os sintomas piorarem. Estamos praticando tratamento precoce. Hoje existe um protocolo mais robusto e isso tem diminuído os casos graves, como estamos vendo na cidade de Belém, no Pará. Os efeitos colaterais dos medicamentos são toleráveis. Essas drogas são confiáveis e usadas há muitos anos. Os países com protocolo precoce estão controlando os casos”, defendeu Vilela.

O médico e deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) também participou da audiência pública remota. Ele relembrou o início da doença na China e a chegada do vírus ao Brasil. Segundo o parlamentar, o tratamento precoce é fundamental. “O vírus precisa ser tratado. A ciência já provou que a hidroxicloroquina funciona. O que resolve é tratamento. Podemos fazer prevenção com esse protocolo que está sendo usado aqui em Campo Grande”, destacou o deputado.

Ovando agradeceu a iniciativa da audiência pública e passou orientações aos cidadãos. “Quero dizer para a população que não se assuste, siga as orientações, participe do processo e tome os cuidados necessários. Também precisamos exigir atitudes daqueles que têm que operacionalizar as ações”, afirmou.

Durante o evento, o público pôde fazer interações ao vivo por meio das mídias sociais, com envio de mensagem diretas aos deputados e médicos. A internauta Vânia Leite questionou os profissionais da Saúde sobre a perspectiva de diminuição dos casos de Covid-19 em Campo Grande. O questionamento foi respondido pelo médico Marcelo Vilela. “Vamos passar uns dois meses com aumento. Queremos reverter isso com o tratamento precoce”, explicou.

Ao encerrar a audiência, o deputado Capitão Contar reforçou a participação da população e do Poder Legislativo nas ações de combate à Covid-19. “É importante que nós deputados e vereadores, junto com a população, fiscalizemos o recebimento de medicamentos e equipamentos, além de denunciarmos irregularidades. O sucesso depende da participação de todos”, finalizou.

Confira às ações da Casa de Leis contra a Covid-19, nas edições 1, 2 e 3 do informativo ALEMS no Combate ao Coronavírus.

Veja no vídeo, produzido pela TV ALEMS, as orientações para prevenir a doença:

 

Compartilhe

CABELEIREIRO
TRANSPLANTE MEDUA ÓSSEA

Notícias Relacionadas

Presidente Carlão e vereadores participam de lançamento do Calendário de Festividade dos 123 Anos da Capital Morena

Mamaço Cassems reúne mães em roda de conversa sobre aleitamento materno

Cerimônia de posse da Novilho Precoce MS marca início de nova gestão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia

Sites, Lojas & Mais...