• 21 de maio de 2022
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Jornal Online
Menu
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Jornal Online
Facebook Youtube
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Facebook Youtube
Search
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia

Diante de polêmica, secretária se explica na AL sobre fechamento de escola

  • Destaques, Política
  • 27 de novembro de 2019
  • às 17:12
Assessoria

 

A secretária Maria Cecília Amêndola apresentou dados aos deputados (Foto: Luiz Carlos Júnior)

A secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (27), com os deputados estaduais, para explicar o reordenamento de escolas da Rede Estadual de Ensino. Ela explicou que o objetivo do Poder Executivo é o investimento nas escolas em tempo integral. Ontem, os deputados criticaram a medida.

“O foco não é a economia, muito pelo contrário. Hoje, temos mais de 50 escolas que oferecem tempo integral e a previsão é a implantação de mais 20 para o próximo ano. É uma questão de reestruturação, pois o Ensino Médio com itinerários requer escolas com ambientes diferenciados. Além disso, de 2015 para cá foram 16 mil alunos a menos. Se pegar desde 2010, a redução foi de 52 mil alunos. Com esses números, daria para desfazer 72 escolas, mas esse não é o caso”, explicou a gestora.

Conforme o MEC (Ministério da Educação), os itinerários formativos são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, que os estudantes poderão escolher no Ensino Médio.

Os itinerários formativos podem se aprofundar nos conhecimentos de uma área do conhecimento e da formação técnica e profissional .

As redes de ensino terão autonomia para definir quais os itinerários formativos irão ofertar, considerando um processo que envolva a participação de toda a comunidade escolar.

Segundo Maria Cecília, o governo deverá empregar os recursos em kits de robótica, computadores, laboratórios e refeitórios.

“Estamos falando de otimização dos recursos públicos. O governo prefere escolas bem equipadas a ter muitas. Prefere qualidade a quantidade. Até 2004, 60% das escolas deverão ser de tempo integral. Portanto, estamos seguindo o Plano Estadual de Educação, estabelecido pelos professores. Não há motivo de alarde. Não terão demissões dos professores efetivos e os alunos serão realocados”, afirmou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print

Notícias Relacionadas

Termina hoje o prazo de inscrição para o Enem 2022

Zé Neto volta a falar de Anitta em show: “Vamos rezar por essas pessoas”

Douglas Silva comenta sobre ataques que Arthur Aguiar vem sofrendo: “Não queria estar na pele dele”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia
Menu
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Variedades
  • Política
  • Polícia

Sites, Lojas & Mais...