Nilza Oliveira leciona no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte onde foi aluna durante dois anos.
As principais lembranças da Nilza Oliveira na infância são os dias vividos nos sítios dos avós, a convivência com os animais e com a natureza. São esses momentos e experiências que a levaram ao trabalho no campo. Isso foi possível graças ao curso de Técnico em Agropecuária do Senar/MS onde também se tornou instrutora e leva conhecimento para novos profissionais da área. São as realizações da Nilza que vamos acompanhar no #TransformandoVidas desta sexta-feira (19).
Antes de se tornar aluna, Nilza Oliveira já trabalhava na empresa de leilões de gado do esposo. Com o desejo de ter mais conhecimento e capacitação, conseguiu uma vaga no curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS, realizado no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande. Com o passar do tempo, a aluna percebeu que poderia aplicar as técnicas aprendidas nas aulas na propriedade da família. Até que em uma determinada disciplina descobriu que o potencial era maior do que imaginava.
Assim que concluiu o curso, Nilza sentia que queria mais. Formada também em biologia, ela prestou o processo seletivo para se tornar instrutora do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte e conseguiu. Nilza também atua nos polos da rede E-TEC do Senar.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.
Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – José Pereira