Em defesa do produtor rural, Bertoni ressaltou que “Nosso estado tem belezas naturais e tem produtores responsáveis”.
O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou, na tarde desta sexta-feira (25), de audiência pública na Câmara Municipal de Corumbá, sobre a proposta da criação de uma legislação de supressão vegetação no Pantanal e a importância do homem pantaneiro na preservação do bioma.
Proposta pelo vereador Chicão Vianna, a audiência teve como tema: “A fundamental experiência do homem pantaneiro na construção de leis importantes para o desenvolvimento sustentável do Pantanal”.
Com o auditório lotado de produtores rurais, Bertoni ressaltou que é preciso recompensar o produtor pantaneiro que sempre cuidou do bioma.
O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Gilson de Barros, fez uma apresentação mostrando toda a conservação realizada pelo produtor pantaneiro. O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, e o presidente do Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, Massao Ohata, também participaram da audiência que avançou para o início da noite de sexta.
Representantes de instituições do setor estiveram presentes como o presidente da ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica), Eduardo Cruzetta; o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce, Rafael Gratão; e o presidente da Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal), Marcelo Rondon.
O vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Miguéis; o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro; o prefeito de Miranda, Fábio Florença; e o produtor rural pantaneiro e ex-presidente da ABPO, Leonardo de Barros participaram da agenda.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu