Gabrielle Tavares
De acordo com dados da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), as vendas do comércio no Dia dos Pais se mantiveram estáveis para a maioria das empresas de Campo Grande em 2020, em comparação com a mesma data em 2019.
O índice foi contrário ao levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG), feito no início do mês, que apontava queda de 16% nas vendas de presentes para a data comemorativa.
A pesquisa feita pela ACICG na última semana, revelou que, para 62,38% dos entrevistados, as vendas permaneceram iguais ao ano passado. Para 21,78%, houve aumento nas transações.
Dos que registraram aumento, a maioria teve acréscimo de 11% a 20%. Queda nas vendas foi registrada em 15,84% das empresas que responderam à pesquisa.
Com relação ao ticket médio dos presentes, 45,54% das empresas venderam de R$101 a R$200 e para 43,56% o valor gasto foi de R$51 a R$100.
Já para 5,94% dos estabelecimentos comerciais, o ticket médio de gasto foi de R$ 200,00.
Responderam à pesquisa de desempenho empresarial sobre o Dia dos Pais, estabelecimentos dos ramos de vestuário, perfumaria, eletrônicos, calçados, entre outros.