Por Alicia Miyashiro
Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe) afirmou que o projeto de revitalização do Corredor de Transporte Coletivo da Rui Barbosa têm previsão de início na primeira quinzena de junho, com prazo para conclusão em até 15 meses.
As informações foram repassadas através de uma live nesta quarta-feira (26), no canal do Reviva no Youtube.
O projeto terá sete quilômetros de revitalização e contará com recapeamento, instalação de mobiliário urbano, lâmpadas de Led, paisagismo, acessibilidade, câmeras de videomonitoramento, semaforização inteligente, wi-fi gratuito, microdrenagem e padronização de calçadas.
A coordenadora do Reviva, Catiana Sabadin explicou que o Corredor da Rui Barbosa trará mais segurança aos pedestres, devido às novas soluções tecnológicas. Ela disse ainda que a agilidade do transporte público será aumentada, de 16 km/h para 23 km/h.
“Os corredores têm o objetivo de aumentar a velocidade média dos ônibus e resgatar a credibilidade do usuário do transporte coletivo”, disse a diretora adjunta da Agetran, Andréa Figueiredo.
A Engepar é a empresa atuante no lote um – que vai da avenida Fernando Corrêa à Avenida Rachid Neder. O engenheiro da instituição, Thiago Gonçalez explicou que os pedestres poderão circular na via através de rampas e tapumes.
Já o engenheiro civil da DP Barros, responsável pelas obras no lote dois, que serão da Rui Barbosa – próximo ao viaduto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul à avenida Fernando Corrêa da Costa, esclareceu que as intervenções irão começar pela drenagem e logo após, o serviço de calçadas.