Por Alicia Miyashiro
Em nova fase de obras da segunda etapa do projeto Reviva, nesta sexta-feira (28), o cruzamento das ruas 15 de Novembro com a Padre João Crippa estará interditado. A previsão é de que o trecho permaneça por dois dias bloqueados.
A interdição ocorre para que a equipe responsável pela obra, realize a execução da drenagem na área. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), aconselha os motoristas trafegarem por rotas alternativas.
Uma opção para quem estiver descendo em direção ao centro pela Joaquim Murtinho é pegar a rua 13 de Junho ou a avenida Afonso Pena.
Quem estiver na Padre João Crippa poderá pegar a Avenida Fernando Corrêa da Costa, ou a Rua Bahia, desde a Joaquim Murtinho, e seguir pela Arthur Jorge ou 13 de Junho em direção ao centro.
A Agetran também alerta para os motoristas evitarem trafegar pela Rua José Antônio para acessar a Joaquim Murtinho, lembrando que o trecho entre a José Antônio e Pedro Celestino está totalmente interditado.
O acesso local para moradores está permitido e a rua Padre João Crippa também estará liberada para o trânsito.
Reviva
A revitalização do microcentro engloba 21 quilômetros de via, envolvendo o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.
O projeto de revitalização da região central consiste em uma série de intervenções, como recapeamento, instalação de lâmpadas de LED, microdrenagem, acessibilidade universal, padronização de calçadas, instalação de câmeras de videomonitoramento, arborização e paisagismo.
Há ainda mobiliário urbano, coleta seletiva de lixo, conexão wi-fi gratuita, e semaforização inteligente para segurança de pedestres e motoristas.
Serão refeitos meios-fios e sarjetas, além de bocas de lobo adicionais para dar suporte às já existentes.