Daiany Albuquerque
Um idoso foi retirado de um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande depois de tossir dentro do veículo. Os passageiros acionaram a Guarda Civil Metropolitana e também o Corpo de Bombeiros no final da tarde desta quarta-feira (6) por acreditar que o homem estivesse com o novo coronavírus.
A confusão aconteceu na rua 13 de Maio, em frente a Praça Ary Coelho, região central de Campo Grande, na linha 085, que vai do terminal Júlio de Castilho até o Morenão. Segundo testemunhas, o homem teria usado o transporte coletivo mesmo estando com a doença, o que teria deixado os passageiros revoltados.
Entretanto, a Guarda Municipal informou que o idoso, que não teve o nome divulgado, apenas tossiu muito dentro do carro, o que teria deixado os outros passageiros assustados por conta da pandemia da Covid-19.
O idoso, porém, teria bronquite alérgica e durante a crise de tosse o veículo parou e as portas foram abertas para que os passageiros, que estavam apavorados, descessem do ônibus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela Guarda, o homem não apresentava nenhum sintoma do novo coronavírus e a crise deve ter sido motivada pela mudança no tempo, mas mesmo assim foi encaminhado para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.
MÁSCARA
Apesar de o idoso estar de máscara, os passageiros ficaram receosos. O uso desse equipamento no transporte coletivo de Campo Grande passou a ser obrigatório desde a segunda-feira.
Além dessa regra, a Prefeitura também liberou até sete pessoas em pé por viagem, desde que respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra.