Alicia Miyashiro
Em operação conjunta com a Polícia Militar, os agentes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) aplicaram 310 testes de embriaguez em condutores, em Campo Grande.
A ação, que contou com a participação do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul (BPMTran) e Batalhão da Polícia Militar de Choque BPMChoque), durou cerca de sete horas e foi realizada nos Altos da Avenida Afonso Pena.
No total, 22 motoristas foram autuados pela mistura de álcool e direção. Deste número, 20 se recusaram ao teste do etilômetro, 1 testou positivo e outro chegou a ser preso com índices que ultrapassavam o limite estipulado.
A operação tinha o objetivo de coibir aglomerações no local, tendo em vista o período pandêmico do novo coronavírus. Apesar da flexibilização, as autoridades em saúde continuam tendo foco em reduzir o acúmulo de pessoas no mesmo ambiente.
O chefe do setor de fiscalizadas, Otílio Ruben Ajala Júnior ressalta que apesar da preocupação, todo o possível está sendo feito para manter a segurança.
“Infelizmente ainda percebemos um número grande de pessoas que se arrisca a ingerir bebida alcoólica e assumir a direção de veículos automotores. Mas precisamos enfatizar que os nossos agentes, em parceria com as demais forças segurança, estão nas ruas para evitar esse tipo de situação e garantir a paz nas vias públicas”