Assessoria
Campo Grande abriu o cadastro prévio para vacinação contra Covid para trabalhadores da área da indústria, dos transportes em geral e caminhoneiros. A secretaria municipal de Saúde (Sesau) pontou a necessidade da inserção de um documento que comprove a situação de trabalhador empregado e ou o exercício efetivo da função.
A Sesau explicou que os trabalhadores do transporte em geral são aqueles das categorias dos metroviários e ferroviários, do transporte aéreo, aquáviário, trabalhadores portuários.
O cadastro feito previamente, de acordo com a Sesau, facilita na identificação dos novos grupos a serem imunizados e dá mais celeridade ao processo de vacinação, “além de auxiliar na tomada de decisões por parte da gestão, uma vez que, através do sistema, é possível realizar um censo e definir quantas doses serão necessárias para imunizar um determinado público específico”, destacado em nota pela prefeitura do município.
Para agilizar no processo de imunização, a prefeitura pede para que as pessoas que forem se imunizar façam um cadastro prévio, neste link.
Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros).